Clinica Oftalmus
Publicações

VOCÊ SABE O QUE É MIOPIA?

Postado em 02/03/2018

VOCÊ SABE O QUE É MIOPIA?

A miopia é a “dificuldade em ver de longe” ou “ver mal de longe”, como a maioria de nós diria. É um problema ocular em que só conseguimos ver os objetos mais  próximos, mas as coisas mais afastadas podem parecer desfocadas.

Quais as causas da miopia?

A miopia está normalmente associada à genética.

Se você é míope e tem filhos, preste especial atenção aos sinais precoces de miopia neles. É importante que eles façam exames oftalmológicos regularmente, uma vez que a miopia pode se manifesta aos 7 e aos 14 anos.

Existem outras razões para o desenvolvimento da miopia. Sentar muito perto da televisão, olhar para uma tela de computador durante muitas horas ou ler com pouca luz — tudo o que cansa os olhos — pode ser um fator.

Entendendo o problema da miopia: O problema ocorre quando a imagem que entra nos nossos olhos foca em frente da retina em vez de fazê-lo sobre a retina, como deveria, se o olho estivesse funcionando normalmente.

Como tratar a miopia?

Os óculos são uma forma de corrigir a sua visão desfocada de longe. As lentes corretivas dos óculos para miopia possuem o centro mais fino que a borda.

As lentes de contato são a uma excelnete opção corretiva para muitas pessoas. Existem opções de lentes para corrigir tanto a visão de longe como a de perto. Se você mantém um estilo de vida ativo, pratica atividades esportivas, ou se prefere simplesmente lentes de contato e não óculos, fale com o seu oftalmologista sobre as suas opções de lentes de contato.

A cirurgia corretiva da miopia também pode ser uma opção. Com a cirurgia LASIK ou PRK, um laser dá forma à sua córnea para que a luz que entra nos seus olhos se foque como deveria. Nem todas as pessoas se qualificam automaticamente para esta opção. Depende dos seus olhos.

Miopia nas crianças

Tal como discutimos, a miopia é muitas vezes hereditária. Os pais devem ficar atentos aos sinais: dores de cabeça, aproximar-se dos objetos para ver ou ler, fadiga resultante de esforçar os olhos, etc.

Se o seu filho tem miopia, esta não vai simplesmente desaparecer. Com frequência, agrava-se até ele sair da adolescência.

Portanto, se a sua visão ou a do seu filho parecer desfocada, vá ao seu oftalmologista.

Outras Publicações

  • Fale por telefone

    63 3571-6636

    63 9 9294-7007

  • Faça-nos uma visita

    Av. Tocantins, Qd. 17, Lt 3A, Sala 2A - Taquaralto
    Palmas,TO

  • © 2019 CLÍNICA OFTALMUS . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.