Clinica Oftalmus
Publicações

O QUE É HIPERMETROPIA?

Postado em 02/03/2018

O QUE É HIPERMETROPIA?

 

A hipermetropia, ou dificuldade em ver de perto, é um termo comum que descreve uma visão desfocada dos objetos próximos, mas que é clara ao olhar à distância.

Assim, ver televisão pode ser um problema, mas ler uma placa na auto-estrada provavelmente não é. Isso é hipermetropia — ver as coisas com mais clareza quando estão longe. É o oposto da miopia.

Hipermetropia ou presbiopia…? Entenda a diferença.

Se você acha que tem sintomas de hipermetropia, vamos primeiro descartar uma outra possibilidade. O problema pode ser aquilo que os oftalmologistas chamam de “presbiopia.” Muitos dos sintomas são exatamente os mesmos (por exemplo, visão desfocada ao ler um objeto perto e visão clara à distância).

A principal diferença entre presbiopia e hipermetropia é a sua idade. Se você tem mais de 40 anos e começou a notar que os seus olhos não focam quando lê um texto menor — especialmente quando há pouca luz como num restaurante — provavelmente tem presbiopia, não hipermetropia.

O que provoca a hipermetropia?

Na maior parte das vezes a causa principal é a hereditariedade.

Como corrigir a dificuldade em ver de perto?

A visão pode ser corrigida com o uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia.

Conforme aprendemos, a hipermetropia é muito comum e fácil de corrigir. Se você tem dificuldade em ler um texto em letra pequena ou se a sua visão fica ligeiramente desfocada ao olhar para alguma coisa ou alguém de perto, consulte um oftalmologista.

Outras Publicações

  • Fale por telefone

    63 3571-6636

    63 9 9294-7007

  • Faça-nos uma visita

    Av. Tocantins, Qd. 17, Lt 3A, Sala 2A - Taquaralto
    Palmas,TO

  • © 2019 CLÍNICA OFTALMUS . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.